Alimentação japonesa traz benefícios para a saúde, principalmente da mulher
Atingir uma vida saudável com boa forma é o desejo de boa parte das pessoas. Nessa luta, a alimentação é uma das principais armas para o sucesso. Entre reeducação alimentar, exercícios e busca por uma equilíbrio, os japoneses servem de referência para um dia a dia melhor, com hábitos extremamente balanceados.Gengibre |
Nutricionistas acrescentam que muitos dos alimentos utilizados na culinária japonesa são bastante saudáveis. Acredita-se que a longevidade do povo nipônico está associada à alimentação, composta principalmente por arroz, feijão azuki, peixes, algas, legumes, verduras, cogumelos, frutos do mar e temperos variados, como gengibre, alho poró, pimenta, alho, cebola e cebolinha. Esses alimentos são ricas fontes de vitaminas e minerais e atuam como antioxidantes naturais, exercendo efeito protetor à saúde. Muitos ingredientes da culinária oriental podem trazer benefícios à saúde, desde que utilizados adequadamente, como o shoyo, wasabi (raiz forte), sake especial (bebida fermentada de arroz) e dashi (caldo de peixe ou carne).
Com descendência oriental, a família Hayashida comprova que a alimentação japonesa ajuda contra a balança e, principalmente, doenças femininas. O grande valor da alimentação oriental está na importância que a população dá a alimentos naturais e integrais, o baixo consumo de proteína animal, principalmente a carne vermelha e a ingestão reduzida de leites e derivados.
Missoshiro: sopa à base de soja |