Saiba como preparar dois drinks especiais para o inverno
por Henrique J. Minatogawa
O consumo do saquê no Brasil está muito relacionado à caipirinha de saquê, ou caipisaquê. Porém, o saquê é uma bebida muito versátil, que pode ser degustada gelada, fria, à temperatura ambiente ou quente.
O bartender Charles Sato preparou duas receitas exclusivas com saquê quente |
O inverno é uma ótima oportunidade para experimentar o saquê quente. Assim, o bartender Charlos Sato preparou duas receitas exclusivas. Antes, ele conta uma história sobre uma possível origem do saquê.
“Diz que um funcionário de uma fazenda de arroz esqueceu de fechar a tampa do barril com arroz cozido, que ficou lá até estragar. Quando o chefe descobriu, fez o funcionário levar para casa para comer - para não desperdiçar, como é do costume japonês. O funcionário, ao mastigar a primeira porção do arroz estragado, sentiu uma alegria diferente: ficou bêbado! E aí foi descoberto o saquê”.
A seguir, confira a receita dos coquetéis Ushi no Shot e Fuyu Sake.
Ushi no Shot (Tiro do Touro)
Ingredientes
30 ml de sake
15 ml de consommé (caldo de carne)
1 lance de Cognac
10 ml de suco de limão
Modo de preparo
Preparar diretamente em um copo pequeno de porcelana. Temperar com sal e gotas de pimenta tabasco. Servir quente ou em temperatura ambiente.
Fuyu Sake (Saquê de Inverno)
Ingredientes
30 ml de sake
15 ml de Chai Syrup (Monin)
Gengibre em fatias
Cravo
Limão siciliano
Modo de preparo
Junte os insumos de 1 a 4 em um bule. Aqueça no vaporizador. Sirva quente em um copo com haste ou em uma caneca de porcelana. Para finalizar, acrescente gotas de limão siciliano.
Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário