sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bebidas do Japão

Tá, tudo bem, sabemos que os japoneses criam muitas coisas diferentes (para não falar estranhas).

Hoje selecionamos algumas bebidas diferentes que são comercializadas lá.
essas duas embalagens gracinhas guardam um líquido sabor manga ou pêssego que promete aumentar os seios de quem bebe

A Pepsi entrou na onda da bizarrice líquida e lançou um refrigerante branco sabor iogurte
A Coca-Cola não quis ficar para trás e vende uma Fanta que vira gelatina depois de ser chacoalhada
Que tal um repolho fermentado líquido para refrescar? Hmmmm, que delícia

O Ramune é uma das bebidas mais populares do Japão. Trata-se de um suquinho que vem com diversos sabores, geralmente de fruta. No entanto, existem dois Ramunes com gosto muito esquisito: sabor curry e sabor wasabi, dois tipo de tempero picante, usado na culinária oriental

E aí, encara alguma?

Fonte: R7






segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia dos Namorados no Japão

Quarta-feira, dia 12 de junho, comemoramos o Dia dos Namorados no Brasil. Mas e no Japão, como será que é comemorada essa data?

Como adoramos a cultura oriental, resolvemos fazer um post sobre o assunto.

O Dia dos Namorados no Japão é bem diferente do nosso. Nesse dia, apenas as mulheres presenteiam (pasmem!!!) e, principalmente, com chocolates!

A comemoração do dia dos Namorados foi introduzida no Japão em 1936, pela confeitaria Morozoff, na cidade de Kobe. Em 1958 a rede de lojas de departamentos Isetan (uma espécie de Mappin' japonês que existe até hoje) popularizou o costume do Dia dos Namorados através de uma massiva campanha publicitária acompanhada de muitas mercadorias em oferta: Dê um presente a quem você ama no dia de hoje.

O mais divertido é que o dia dos namorados japonês inclui os "sem namoradas". Os amigos, chefes e colegas de trabalho também ganham chocolate das meninas. Ninguém precisa ficar triste, porque todo mundo tem a quem presentear ou de quem receber.



Os chocolates são divididos em dois tipos: giri choco 義理チョコ (chocolate “obrigatório”) e honmei choco 本命チョコ (chocolate para o amor verdadeiro).

O honmei choco é dado à pessoa por quem a mulher esteja apaixonada. Se ainda não estão juntos, é um meio de declarar o seu amor à pessoa. Há muitos programas de TV para ensinar a preparar o chocolate caseiro (tezukuri), que é o melhor presente de Valentine’s Day quando se trata de honmei choco.



O giri choco é dado também para os chefes no trabalho, assim como para outros colegas, sendo chamado de "chocolate da convivência social". É normal uma mulher comprar mais de 20 caixas de chocolate para distribuir no escritório, além de presentear outros homens com quem ela mantêm contato regular. Mas as moças tomam o cuidado de escrever “giri” no chocolate que é oferecido por obrigação, para não dar margem a interpretações equivocadas.

Fonte: www.nihongobrasil.com.br