Tinha que ser criação japonesa! Olha que graça essas frutas da marca design D-Bros! Se fosse só para decorar já estaria lindo, mas essas coisas fofas são bloquinhos de recados! É só arrancar uma folhinha… Tem coragem? Impossível!!!
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Você sabe o que é Furoshiki?
Você sabe o que é furoshiki? Pensou que era algum trocadinho com “chique”, o nome de uma marca ou de alguma revista japonesa? Que nada! Furoshiki são quadrados de pano que eram tradicionalmente usados no Japão para carregar coisas. Há centenas de formas de embrulhar e amarrar uma furoshiki, que também pode aparecer em padrões e tamanhos variados. Pode ser na forma de bolsa, sacos, dentre outros…
No Japão a furoshiki ainda é encontrada e estão voltando à moda, especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir o saco plástico (sacolinhas de supermercado) e virar uma bolsa super chique, que combina com o verão do Brasil.
A furoshiki também é versátil! Combina com praia (substitui sacola de praia) e também com tudo que lembre verão: shorts, saias, saídas de praia. Pode mandar bem com jeans no maior estilo street wear despojado e com qualquer correria do cotidiano nas grandes cidades. Sem falar que é ecologicamente correta! São várias vantagens e tantas possibilidades! Você pode usar a furoshiki para carregar e transportar vinho, seu almoço, comida de piquenique, livros, garrafas de água, itens para quando você vai à praia e até o conteúdo regular de sua bolsa! Você pode até dar presentes embalados no maior estilo furoshiki e reduzir o uso do papel com embrulhos. Fala sério? Ganhar um presente embrulhado com furoshiki é mega chiquérrimo!
Separem seus lenços, panos e cangas do guarda roupa para criar a sua própria bolsa japonesa furoshiki! Acalme-se! Você nem precisa saber costurar! São simples e fáceis de fazer. As bolsas são feitas a partir das “dobraduras” dos tecidos. O tecido seda e viscose são adequados para fazer a bolsa furoshiki, de acordo com o Super Zíper.
Fonte: Mulher Digital
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Que tempo bom
Hoje o Mirai Japanese Cuisine está em clima de nostalgia...
Olha as fotos que encontramos!
Olha as fotos que encontramos!
Olha o Mirai antes da reforma |
Passarinho! |
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Diversão na hora de preparar a lancheira das crianças
No Japão, existem aulas para ensinar a preparar lanches divertidos
por Redação Made in Japan
Entre os diversos tipos de culinária que existem no mundo, a japonesa é uma das que mais valorizam a apresentação do prato, quase tanto quanto o sabor em si. Em alguns casos, as pessoas confundem ingredientes com decoração.
Para as crianças, em especial, é costume decorar as “marmitas” (bentou, em japonês) na forma de animais, e personagens de desenhos animados, por exemplo. Nas escolas japonesas, as crianças levam mini-refeições como lanche, preparados com ingredientes da alimentação cotidiana, como arroz, algas (nori), peixe, ovos e carne.
No Japão, existem profissionais que ensinam a preparar esses lanches divertidos. Uma delas é a professora Tomomi Maruo, que já preparou bentou na forma de Michael Jackson, Indiana Jones, Barack Obama, Naruto, Pokémon, Super Mario, Doraemon, Bob Esponja e muitos outros.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Um motivo para amar o Japão
Ganbatte! (頑張っ て!)!!!!!!
Se tem uma palavra japonesa que fascina é essa. Ganbatte ou gambatte pode ser traduzido como “Você pode fazer isso!” ou “Faça o seu melhor!”. É uma frase muito usada para incentivar e encorajar outra pessoa e no Japão, uma pessoa que se esforça e dá o seu melhor, é muito respeitado.
É um conceito importante que ajuda a explicar como são os japoneses e como eles encaram as dificuldades. Podemos perceber a magnitude dessa expressão especialmente diante da forma como enfrentam as grandes adversidades, como quando ocorreu o Grande Terremoto e tsunami de 2011.
Fica a inspiração!
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)